
O ser humano é misterioso, algo muito distante de ser decifrado. Ao nascer, entra no mundo sem conhecimento nenhum,vivendo exclusivamente em seu mundo. O mundo de alegrias e diversões, onde o ser é totalmente inocente, puro, sem muitos conhecimentos da realidade. É como se vivêssemos numa dimensão de sonhos na infância e acordássemos somente quando estivermos preparados pela sociedade. Tempo em que já estamos acostumados com a falsidade, ignorância, sofrimentos, desigualdades sociais, preconceitos ou seja onde nos adaptamos a podridão do mundo e não levantamos um dedo para tentar modificar este sistema. Apenas nos conformamos.
Brasil inclui todos esses elementos. Em São Paulo,cidade considerada uma das maiores metrópoles do país, tem medidas muito precárias em relação a organização e educação. Boa parte culpa do governo por não investir muito em educação e melhoria nas condições de vida, mas a outra parte é culpa do própria população. No mercado um tenta passar a perna no outro, só para poder subir de cargo,ter um maior reconhecimento ou um aumento no salário. Nas escolas há a exclusão social quando se trata de etnia ou questões econômicas,destacando as escolas particulares, o qual acredito que isso é uma das maiores influências na criação da personalidade da criança futuramente, tornando-se agressiva,isolada, violenta, muito tímida ou várias outras características que podem ser citadas com este tipo de comportamento.
Em transportes públicos e trânsito , são provas puras da falta de organização e educação. Todos querem chegar logo desesperadamente em seus destinos, dificultando a travessia de pedestres e passagem de outros veículos em ruas paralelas ou cruzamentos, não respeitando os faróis causando vários acidentes ao dia. Nos trens, metrôs e ônibus, milhares de pessoas são empurradas e obrigadas a passar sufoco dentro do transporte todo dia. E nenhuma medida é tomada para diminuir toda essa tensão. Até quando devemos viver no meio de tanta ignorância e corrupção? Espero que não seja quando o mundo estiver a “beira da morte”...
segunda-feira, 8 de setembro de 2008
Coisas... - Parte 1
Postado por R.Joji às 09:28
Assinar:
Postar comentários (Atom)

1 comentários:
Menino filosofo ein
hehe
dahora seu blog
ve se posta coisas assim no nosso tb.. ^^
bjOs
Postar um comentário